+ 55 (21) 2629-9867 secretaria.spd.est@id.uff.br

Formação

Graduação em Engenharia Mecânica pelo IME  (1989)

Mestrado em Sistemas e Computação pelo IME (1993)

Doutorado em Engenharia de Produção pela PUC-Rio (2000)

Experiência

Foi durante cinco anos Juiz do Prêmio Nacional da Gestão Pública. Exerceu o cargo de professor adjunto na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, sendo o Diretor do Campus Regional de Resende e da Faculdade de Tecnologia da UERJ de março de 2008 a dezembro de 2009. Atualmente é Professor Adjunto do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal Fluminense, em Rio das Ostras. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Implementação de Estratégias de Melhoria da Gestão e Medição do Desempenho de Organizações e Corporações, além de Garantia e Controle da Qualidade, desenvolve projetos na área de inovação e desenvolvimento de novos produtos, atuando principalmente nos seguintes temas: estratégias de melhoria da gestão, gestão de processos, gestão de resultados, gestão da tecnologia e inovação e desenvolvimento de produtos inovadores.

Áreas de Interesse
  • Otimização de Sistemas