+ 55 (21) 2629-9867 secretaria.spd.est@id.uff.br

Formação

PhD em Neural Systems no Imperial College of Science, Technology and Medicine da University of London

MSc. em Banco de Dados e Sistemas de Informação pelo Birckbeck Colege da University da University of London

Graduado em Engenharia Elétrica (ênfase em Sistemas) pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro (RJ)

Experiência

Professor-Adjunto IV do Departamento de Administração da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense (UFF). Estagiou no Serviço de Métodos Quantitativos da Divisão de Apoio à Tomada de Decisão da DAPREV (1985 até 1988). Trabalhou no exterior no Office of Population Censuses and Surveys (OPCS), órgão do governo britânico, na filial de Londres, de 1988 até 1991, tendo recebido bolsa da Confederation of the British Industry (CBI) e do British Council. Retornou ao Brasil (1998), onde trabalhou em consultoria de implantação de sistemas de informação em BH-MG e no Rio-RJ. Lecionou em cursos de especialização no IBPINet (Rio e São Paulo) e na FGVManagement/RJ e nos seus conveniados (Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, Macaé, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto). Coordenou entre fevereiro de 2002 e Julho de 2005 o Mestrado Profissional em Administração da Universidade Estácio de Sá. Entre Setembro de 2005 e Janeiro de 2009, foi professor adjunto e coordenador-adjunto do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO).

Áreas de Interesse
  • Gestão de Conhecimento e Aprendizagem Organizacional
  • Transparência Organizacional
  • Estratégias em TI e Governança Corporativa