Formação

Doutor em Administração pela FGV/EBAPE (2008) com periódo como professor visitande da York University em Toronto (CA)

Mestre em Administração pela FGV/EBAPE (2003)

Graduado em Administracão de Empresas pela Universidade Católica de Pernambuco (2001) 


Experiência

Professor associado da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro onde atua como professor do campus de Nova Iguaçu e leciona disciplinas de Marketing e comportamento do consumidor na graduação em administração. Atua como professor titular no Mestrado em Desenvolvimento Sustentável do PPGPDS/ UFRRJ e de PPGAd/ UFF. Revisor de importantes periódicos como a RAE, REMARK, RIMAR, Cadernos.Ebape e Gestão e Conexão. É um dos fundados de Grupo Cultura e Consumo Brasil (CCB). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Comportamento do Consumidor, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura e consumo, comportamento doconsumidor, marketing, consumo e Gênero , Consumo sustentável. Coordena o Grupo de Pesquisa do Cnpq denominado Observadorio da Cultura, Consumo e Mercado.


Áreas de Interesse
  • Marketing
    Teoria da Cultura e Consumo
    Organizações
    Comportamento do consumidor
    Consumo e Sustentabilidade
    Organizações, Consumo e Gênero
    Teoria da Cultura e Consumo

Contato

Currículo Lattes

bill.pereira4@gmail.com

Grupos de Pesquisas

 

Translate »
Skip to content